terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Bela Aurora









Bela aurora que antecedes o amanhecer
Trazes contigo sons estridentes de criança
São gritos de alguém a nascer
São fruto de uma aliança

Aurora é nome astral
Planeta que vai marcar o teu futuro
És corpo de anjo material
És filha de homem maduro

Suave foi a noite que te acolheu
Radioso é o dia que te recebe
Teu pai quisera ser eu
Tua mãe feliz te concebe

Vida gerou mais vida
Eis um novo ser da humanidade
Pássaros cantem de forma sentida
Que vossas árias a embalem de felicidade

Flores irradiem vossas belas cores
Sol aquece suavemente a menina
Vento sopra abundantes odores
Inebria com perfume cada esquina

Agora que despertas para a vida
Eu aguardo a chegada da mãe morte
Já vivi uma vida vencida
Mas cuidei de escolher o norte

Tu és esperança da Humanidade
Eu sou fim do elo de ligação
Tu vais precisar da minha humildade
Eu da tua lembrança no coração

Aurora de beleza serena
Do amor humano foste gerada
Deus concedeu-te liberdade plena
Serás sempre bem amada






Sem comentários: